Nexer e Euon anunciam parceria | Nexer
Skip to content
pressrelease
31 May 2022

Nexer e Euon anunciam uma parceria para oferecer transformação digital a indústria

Nexer e Euon anunciam uma parceria para oferecer transformação digital a indústria

A Nexer Insight anuncia sua colaboração estratégica com a EUON, empresa de plataformas para Indústria 4.0. Nossa iniciativa conjunta fornece uma solução escalável de baixo custo para os fabricantes armazenarem e analisarem dados com segurança na nuvem Microsoft Azure e obterem insights imediatos, tudo sem qualquer codificação necessária.

“Dados são o novo petróleo”
Em uma era de concorrência cada vez maior e pressões econômicas inflacionárias, as indústrias precisam dos dados operacionais de sua produção em tempo quase real para melhorar o rendimento, ampliar o tempo de atividade e reduzir custos. A tecnologia existe para permitir isso, mas muitas empresas não podem arcar com o custo de entrada ou ter preocupações de segurança com as arquiteturas e abordagens desatualizadas atualmente no mercado.

Indústria 4.0 para fabricantes em todos os lugares
A Nexer e a EUON estão se unindo para fornecer aos fabricantes a tecnologia e suporte de consultoria para conectar facilmente suas fábricas, capturar dados e gerar valor a partir dele. Seja para linhas inteiras, uma única máquina de interesse imediato ou uma rede existente de sensores IO-Link, uma solução Nexer / EUON pode ser rapidamente colocada em funcionamento a um custo moderado.

O diretor-gerente da EUON, Marco Nice, disse: “Essa colaboração emocionante permite que a EUON dê o próximo passo em sua jornada para se tornar o parceiro de captura de dados para a indústria manufatureira. As capacidades fantásticas do Nexer melhoram os tempos de configuração já rápidos do sistema EUON e permitem a análise de dados para insights profundos sobre as operações de fabricação. A Nexer e a EUON agora podem oferecer uma solução completa para quase todas as situações de fabricação, desde um único sensor de temperatura até uma fábrica totalmente no padrão Indústria4.0. Estamos confiantes de que essa solução simples e inteligente fornecerá valor significativo aos nossos clientes para que eles possam desenvolver seus negócios e agregar valor ao seu resultado final.”

A Plataforma EUON
Os clientes conectam um dispositivo EUON Guardian-1000 em uma máquina de fábrica ou IO-Link Sensor Master para coletar dados e enviá-los imediatamente para a plataforma a EUON C. O Guardian-1000 é configurado a partir de um painel central baseado em nuvem, reduzindo a necessidade de visitar o chão de fábrica. Os dados podem ser armazenados com segurança na nuvem pela EUON ou repassados imediatamente ao próprio cliente ou outros bancos de dados. A arquitetura Zero Trust da EUON usando o Azure Sphere da Microsoft garante os mais altos níveis de segurança que os departamentos de TI vão adorar.

Como o Nexer pode ajudar
Para aqueles clientes que querem começar o mais rápido possível, as ofertas de serviços Nexer incluem:

  • Prova de de Conceito (POC)
  • Análise do ambiente de chão de fábrica e planejamento de execução
  • Desenho e construção da plataforma de dados do cliente
  • Desenho e construção do painel de controle do cliente (dashboard)
  • Prova de Conceito de Inteligência Artificial (AI) e Aprendizado por máquina (ML)

Essas ofertas ajudam os clientes a explorar como eles se beneficiarão da plataforma EUON, rapidamente obter uma ou mais máquinas operacionais e construir o que eles precisam para implantar em escala em suas fábricas.

O diretor-gerente da Nexer Insight UK, Mark Crowne, conclui: “A tecnologia EUON é transformadora para a indústria manufatureira , permitindo que a maioria dos fabricantes sem orçamentos enormes se beneficie rapidamente e com segurança dos insights de produção. Os recursos do Nexer em Data, Analytics e Business Applications, como o Dynamics 365, permitirão que os clientes integrem seus dados operacionais e corporativos para transformar seus negócios mais rapidamente do que eles jamais pensavam ser possível.”

Sobre Nexer
A Nexer Insight, parte do Nexer Group, é especializada em ajudar os clientes a resolver seus problemas de negócios através da rápida e pragmática aplicação das tecnologias Microsoft Azure IoT, Data e IA.

O Nexer Group é uma empresa global com uma herança sueca de empreendedorismo e inovação. A Nexer possui 2.300 colaboradores em 15 países focados em oferecer transformação de negócios por meio de estratégia, tecnologia e comunicação. A receita em 2020 foi de 2 bilhões de SEK (aproximadamente £ 170 milhões[MDF1] ), com um crescimento anual de 20%. Nexer foi premiado com o Microsoft Country Partner of the Year 2016 e 2020 na Suécia e ioT Elite e AI Inner Circle.

Sobre a EUON
Os fundadores da EUON gerenciaram departamentos de TI em vários setores, mas não conseguiram encontrar uma solução de coleta de dados com a qual estavissem felizes, então eles construíram a sua própria solução.. Trabalharam em estreita colaboração com a Microsoft possibilitando uma solução tecnologicamente avançada com muitos benefícios. Com mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia, os fundadores usaram todo esse conhecimento para criar uma plataforma de nuvem que muda o jogo.

Mark Crowne, Diretor Geral da Nexer Insight UK
mark.crowne@nexergroup.com
+447876683930

Marco Nice, Diretor Geral, Euon
Marco.nice@euon.co.uk
+44 7738576985

Lisa Hehr, Gerente de Marketing, Nexer Insight UK
lisa.hehr@nexergroup.com
+447726919052