Bloomin’ Brands otimiza operação no Brasil com o Dynamics 365 - Nexer Group - Colombia
Skip to content
MENU



CASES de sucesso

Bloomin’ Brands otimiza operação no Brasil com o Dynamics 365

Empresa que controla as marcas Outback e Abbraccio adotou a ferramenta de gestão empresarial da Microsoft antes da pandemia…

CASES / Serviços Profissionais

Bloomin’ Brands
+ nexer EA

Empresa que controla as marcas Outback e Abbraccio adotou a ferramenta de gestão empresarial da Microsoft antes da pandemia. A solução garantiu a estabilidade e a robustez necessárias ao volume das operações do grupo durante o isolamento social.

A Bloomin’ Brands é uma empresa americana de casual dining com mais de 1.400 restaurantes ao redor do mundo. A companhia, que atua no Brasil com 116 unidades das marcas Outback e Abbraccio, ganhou agilidade com a sofisticação da sua experiência digital, por meio de soluções Microsoft, e a estrutura propiciou a manutenção da operação durante a pandemia.

Em 2018, a empresa identificou a necessidade de adotar uma nova ferramenta de gestão empresarial. O sistema utilizado anteriormente, desde 2009, no modelo on-premises, não tinha a estabilidade exigida pelo volume das operações do grupo.

Após pesquisar as ferramentas disponíveis no mercado, a Bloomin’ Brands optou por implementar o Dynamics 365, junto à da Nexer EA Brasil, empresa parceira da Microsoft.

“Tínhamos como premissa fazer esse processo sem customizações ou com o mínimo possível. O time da Microsoft nos ajudou a validar as melhores práticas, sempre com o objetivo de manter o sistema preservado, para que ele seja o nosso ERP definitivo. Esse foi o mote da implementação”.
Jaqueline Almeida, diretora de Controladoria.

Outra demanda da companhia era integrar o Dynamics 365 às ferramentas em uso nas pontas, como operadores logísticos e de recebimento por cartões de crédito, por exemplo.

“Nesse sentido, o Azure Logic Apps entrou como um facilitador, sendo uma peça fundamental no processo”
Marcos Faustino, gerente de aplicações da Bloomin’ Brands Brasil.

O sistema ainda foi integrado a outras soluções da plataforma da Microsoft, como o Power BI, que promoveu um aprimoramento na performance no processamento de dados, com um Sistema Web sempre atualizado que pode ser atualizado sem interrupções.

Por ser uma solução na Nuvem, o Dynamics 365 garantiu não apenas a estabilidade procurada pela Bloomin’ Brands como também o acesso remoto aos sócios alocados em cada um dos restaurantes.

“As lojas também usam a ferramenta para ações como contagem de inventário e acompanhamento de demonstrativos de resultados”
Jaqueline, diretora de Controladoria.

A Ordem de Compra, aprovada pelo ERP, facilitou o acesso e deu estrutura para lidar com o isolamento social, além de outros benefícios. Antes da implementação, a aprovação de notas e faturas eram manuais e com assinatura no documento físico, atualmente pode ser efetivada pelo celular.

Em termos de impacto nas Operações e a interface da solução tem agradado aos profissionais da empresa.

“A aprovação manual de notas e faturas seria impossível no trabalho remoto. A implementação também eleva o nível de governança da companhia.
Quanto mais transparente for a operação de backoffice, melhor.
Conseguimos gerir o dia a dia das lojas sem interrupções ou problemas sistêmicos em nossas lojas”.
“Ela é muito amigável ao usuário. Eu estou muito satisfeita. Era uma meta da companhia trocar o RP por uma solução em Nuvem e agora percebemos que estamos à frente e continuamos ditando tendências no setor”.
complementa Jaqueline.